Quem sou eu?
Costumo dizer que há uma Cátia pré-documentário The True Cost e pós-documentário, tal foi a volta de 180 graus que a minha vida levou depois de ter percebido que estava a contribuir para uma indústria da moda que não se preocupa com as pessoas e com o planeta. Adoro moda mas o meu comportamento até então não estava de todo alinhado com os meus valores e com aquilo em que acredito. Foi aí que surgiu o Lady in green e a minha missão: ajudar outras pessoas na sua transformação para um consumo mais consciente e fazer parte de uma comunidade de pessoas que querem revolucionar a moda que conhecemos. Vens comigo?
Começando pelo princípio, há alguns anos atrás era uma pessoa que consumia imensa roupa e que, apesar disso, olhava para o meu armário e sentia que não tinha nada para vestir. Porém, nem a dívida no cartão de crédito, nem a frustração, o vazio, a vergonha ou a insatisfação foram suficientes para eu decidir mudar a minha vida. Foi só quando vi o documentário THE TRUE COST que finalmente me caiu a ficha e comecei a questionar o meu comportamento. Será que preciso de ter assim tanta roupa no armário? Porque é que sinto necessidade de estar sempre a comprar roupa nova? Estarei a preencher algum vazio na minha vida? Como posso parar de consumir por impulso? Quero mesmo continuar a contribuir para uma indústria que polui, escraviza e não se preocupa minimamente com as pessoas e com o ambiente?
Foi nesse momento que decidi bater o pé e fazer diferente. O passo seguinte foi começar a pesquisar mais informação sobre moda sustentável e ver como poderia implementar este modo de vida e de pensar na minha vida.
Foi então que decidi criar o Lady in green e partilhar com outras pessoas a minha jornada na moda sustentável. Uma jornada com muitas dúvidas, com alguns precalços, frustrações, “deslizes” e até “síndrome do impostor”, mas que me trouxe até aqui e até ao meu propósito. Quero muito inspirar-te a fazer a mudança, ajudar-te em cada etapa do teu caminho e que te sintas empoderada por fazer parte de uma comunidade de pessoas com os mesmos valores. Juntas vamos conseguir promover a mudança colectiva e revolucionar a forma como a moda é feita.
Fica a conhecer-me um pouco melhor
Se só pudesses comer um prato até ao resto da vida, o que seria?
Bacalhau à brás
Algo que normalmente as pessoas não sabem sobre ti
Fui escuteira durante 10 anos.
O que te mantém motivada no trabalho?
Sou apaixonada por ajudar as outras pessoas na sua jornada na moda sustentável.
Se pudesses escolher qualquer profissão do mundo, qual escolherias?
Modelo de moda sustentável
Qual a tua característica que as pessoas mais reconhecem?
Sorriso
O que gostas de fazer nos tempos livres?
Ir à praia, ir jantar com amigos, dançar ou ficar a ler um bom livro
Qual o melhor conselho que já recebeste relativamente ao teu futuro?
Não faz mal falhar, falhar faz parte do processo!
“
Citação que me inspira
Clothes aren’t going to change the world. The women who wear them will.
– Anne Klein
get inspired