Armário cápsula,  Slow fashion,  Uncategorized

Desafio 10 x 10 VERÃO: armário cápsula de 10 peças

Em que consiste o desafio?

O Desafio 10 x 10 foi criado pela Lee Vosburgh do blogue que eu adoro Style Bee em 2015 com o intuito de despertar a criatividade na maneira como usava as suas roupas durante um desafio de 30 dias sem compras. O conceito do desafio é um mini armário cápsula de 10 itens que trabalhas durante 10 dias criando novos looks e utilizando as peças seleccionadas de formas que normalmente não usarias. O desafio foi proposto pela Dora e pela Sara, duas pessoas que adoro seguir porque me ajudam a ser mais criativa com o meu armário e a olhar as minhas peças de outra maneira.

Como funciona?

O desafio é super simples. Para participares só tens de:

  1. Escolher 10 peças do teu armário actual
  2. Usar as 10 peças em 10 looks diferentes
  3. Escolher 10 dias para fazer o desafio
  4. Divertir-te!!!

O que está incluído?

O que não está incluído?

Todas as peças base do teu armário que usas para criar um look:

  • Camisolas
  • Tops
  • Casacos
  • Calças
  • Calções
  • Vestidos
  • Macacões

Tudo o que seja acessórios que podes acrescentar a um look:

  • Chapéus
  • Jóias
  • Lenços
  • Malas

Dicas para ajudar a seleccionar as peças

  1. Vê a previsão do tempo para os dias do desafio e escolhe as peças em conformidade.
  2. Olha para o teu calendário e vê que tipo de actividades vais realizar nos 10 dias. Tens de vestir-te apenas para o trabalho? Tens algum evento especial? 
  3. Podes optar por escolher peças que usas bastante no teu dia-a-dia ou, se quiseres levar o desafio a outro nível, escolher peças que não costumas usar. Vais com certeza descobrir novas combinações e novas peças favoritas!
  4. Tem em atenção a paleta de cores. O objectivo não é, de todo, escolheres só neutros (se não for esse o teu estilo!) mas o desafio vai obrigar-te a combinar todas as peças, pelo que é importante que escolhas cores que combinem entre si. Quem sabe não encontras uma nova combinação que seja a tua cara.
  5. Diverte-te! Não stresses se tiveres de repetir um look, se usares uma peça do desafio ou algo do género, o objectivo é divertires-te e não fazer do desafio uma tortura!

A minha selecção de peças

  1. Calças de ganga
  2. Calças floridas
  3. Casaco de ganga
  4. Saia midi vermelha
  5. Malha bege
  6. Top branco
  7. T’shirt Vintage for a Cause
  8. Top azul
  9. Sapatilhas
  10. Sandálias pretas

Testemunhos

Fiz este desafio juntamente com a Sara e com a Dora, cujos projectos acompanho no Instagram. Em seguida mostro-te os seus testemunhos, quem sabe não te inspiram a fazer um desafio deste género.

Testemunho da Sara:

Um desafio 10×10 pode servir para travar o impulso de comprar algo novo. É só imaginar quantos looks lindos e diferentes se conseguem fazer com aquelas peças que já se têm no armário e que se usam sempre da mesma forma. Este tipo de desafios são excelentes para isso, exercitar a criatividade e voltar a gostar das peças que já temos. Também vamos perceber quais as peças que gostamos mais de usar, definir melhor o que nos favorece e qual o nosso estilo actual. 

 

Testemunho da Dora:

O Desafio 10×10 permitiu-me testar a minha criatividade, fazendo novas combinações e dessa forma simplificar ainda mais a altura de vestir de manhã com resultados muito bons. Em resumo, é possível melhorares a tua relação com o armário e dar mais uso às peças que tens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *