Moda sustentável,  Slow fashion

7 marcas que criam peças a partir de plástico reciclado

No artigo de hoje quero mostrar-te 7 marcas que criam peças a partir de plástico reciclado de pós-consumo e estão a fazer um trabalho fantástico ao contribuir para reduzir o plástico dos nossos oceanos.

À primeira vista, a associação entre a moda e os nossos oceanos não é muito óbvia, mas a verdade é que muitas das nossas roupas feitas de poliéster, acrílico, nylon, etc. são feitas a partir de plástico e, sempre que as lavamos, elas libertam microplásticos que são um problema de poluição muito complexo. Estes microplásticos não são capturados nas estações de tratamento de água e, por conseguinte, vão parar aos nossos mares e oceanos, criando um verdadeiro problema de poluição para o meio ambiente.  Para além disso, há toda uma série de produtos de plástico que vão parar aos oceanos, como garrafas de plástico, redes de pesca, entre outros.

Lê também o artigo “A tua roupa é de plástico?”

No artigo “A tua roupa é de plástico” dou-te algumas dicas simples que podes pôr em prática ainda hoje para ajudar a minimizar o problema dos microplásticos que são libertados das tuas roupas.

Vamos então às marcas? Esta foi a selecção que fiz e que considero um bom ponto de partida se quiseres apoiar marcas mais conscientes e sustentáveis que se esforçam por reduzir o plástico nos nossos oceanos. São 7 marcas que criam peças a partir de plástico reciclado, espero que gostes!

 

Podes visitar e saber mais sobre estas marcas nos respectivos websites (clica no nome para visitar o website):

Zouri, Skizo, Conscious Swimwear, Captain Tom, PanarehaLight Years Away, Insane in the rain.

 

Se gostaste deste artigo, guarda-o no Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *